Neurociência, Neurologia, Neuropsicologia
1 – NEUROCIÊNCIA
Campo de estudo do sistema nervoso: sua estrutura, seu desenvolvimento, funcionamento, evolução, relação com o comportamento e a mente, e também suas alterações. Neurocientistas são as pessoas que atuam fazendo pesquisa em neurociência. A formação se dá a nível de pós-graduação; não há graduação em neurociência. Por isso, neurocientistas podem ser biólogos, biomédicos, médicos, psicólogos, físicos, engenheiros, filósofos, economistas, linguistas, pedagogos e tantos outros – mas uma base sólida em ciências biomédicas é sempre de grande valia.
A atividade cerebral é o ponto chave do estudos nessa área.
2 – NEUROLOGIA:
Especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso . Lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos.
2 – NEUROPSICOLOGIA
Ciência que estuda a relação entre o cérebro e o comportamento humano, através da análise sistemática dos distúrbios do comportamento que se seguem às alterações da atividade cerebral normal, causadas por doenças, lesões ou malformações.
Sucesso e paz.
Varekai (onde quer que seja)
Roberte Metring – CRP 03/12745
Não me peça explicações, não as tenho. Eu simplesmente aconteço.
Psicoterapia – Consultoria – Cursos – Palestras
Docência – Supervisão
contato@psicologoroberte.com.br – www.psicologoroberte.com.br
Publicar comentário